Windows 10: Conferindo os novos aplicativos (Parte 2)

Continuação do artigo Windows 10: Conferindo os novos aplicativos (Parte 1)

Confira neste artigo 5 dos novos aplicativos do Windows 10: o Alarmes e Relógio, a Calculadora, o Esportes, o Fotos e o Mapas

Windows 10

O Windows 10 é a mais nova versão do famoso sistema operacional da Microsoft. Com a promessa de unir o melhor do Windows 7 e Windows 8.1 e um só sistema, o Windows 10 conta com diversos aprimoramentos e novidades.

O Windows 10 trouxe consigo novos aplicativos, que oferecem diversas funcionalidades e prometem aprimorar a experiência do usuário. A seguir, iremos ver um pouco sobre 5 dos novos aplicativos do novo Windows: o Alarmes e Relógio, a Calculadora, o Esportes, o Fotos e o Mapas. Confira:

Alarmes e Relógio

Alarms & Clock

O Alarmes e Relógio é um aplicativo bastante simples que traz 4 recursos em relação ao tempo. O primeiro recurso é de alarme, onde é possível configurar vários alarmes com funções básicas, como definir o toque e quais dias da semana o alarme deve tocar. O segundo recurso permite ao usuário acompanhar o horário local de cada região no mundo, bastando apenas adicionar as regiões desejadas.

O terceiro recurso do Alarmes e Relógio é o de contagem regressiva, onde é possível adicionar, ativar e personalizar várias contagens. Por fim, o último recurso do aplicativo é a função de cronômetro, onde é possível marcar o número de voltas e compartilhar os resultados por meio dos aplicativos do Windows.

Calculadora

Calculator

A calculadora do Windows é dividida em três interfaces padrão. A calculadora padrão, que traz os recursos básicos de qualquer calculadora, a científica, que apresenta recursos avançados e a programadora que, como o nome diz, mostra recursos de programação.

A calculadora também possui a função de conversor. Por meio do aplicativo, é possível converter valores de volume, comprimento, peso, temperatura, energia, área, velocidade, tempo, força, data, pressão e ângulo. A função da calculadora a ser exibida pode ser rapidamente alterada por meio do menu.

Esportes

Sports

Acompanhe as principais notícias do mundo dos esportes. O Esportes mostra notícias e vídeos atualizados de diversos esportes – futebol, Formula 1, UFC, entre muitos outros – dos principais sites do ramo, como ESPN e Lance!Net. O aplicativo oferece tabelas, placares e dados detalhados sobre os principais campeonatos, deixando o usuário sempre bem informado sobre os seus campeonatos favoritos.

O Esportes também permite marcar campeonatos e times como favoritos. Ao marcar um campeonato, o aplicativo prioriza notícias sobre o mesmo, além de oferecer um botão exclusivo no menu lateral com notícias, informações e outros dados. Ao marcar um time, também são priorizadas as notícias, e notificações e alertas sobre o time aparecem na área de trabalho.

Fotos

Fotos

O Fotos veio para substituir o velho Visualizador de fotos do Windows. O aplicativo organiza as imagens e vídeos da pasta Imagens do computador por meio de 3 interfaces: coleção, que mostra todas as imagens organizadas por data, álbuns e pastas. O Fotos permite importar imagens de maneira rápida e fácil, bastando apenas conectar o dispositivo e clicar em Importar.

Ao abrir uma imagem, o Fotos fornece ferramentas básicas de edição de imagem, como aprimoramento automático, filtros, luz, cor e efeitos, entre outras opções. Funções como compartilhar imagens, apresentação de slides e abrir com outro programa também estão disponíveis no aplicativo.

Mapas

Maps

Você precisa ir a um endereço, mas não sabe onde esse endereço fica? O Mapas conta com mapas atualizados e uma interface bem organizada e limpa, com controles bem acessíveis e fáceis de utilizar. Com ele, o usuário pode:

  • Pesquisar hotéis, cafeterias, restaurantes, shoppings e museus por meio de categorias;
  • Definir, visualizar e comparar diferentes rotas entre dois endereços. As rotas são muito bem detalhadas e contém instruções passo a passo de como executá-las;
  • Marcar lugares como favoritos – é preciso entrar com a conta da Microsoft para utilizar essa função.

O aplicativo Mapas também possui visualização de ruas e visualização 3D, com acesso rápido a uma lista com os locais mais populares do mundo. Além disso, é possível ativar ou desativar o tráfico de carros, tirar screenshots dos mapas e compartilhar utilizando os aplicativos do Windows.

Esta foi a Parte 2 do Windows 10: Conferindo os novos aplicativos. Na próxima parte, vamos conferir mais 5 aplicativos do novo sistema operacional. Até a Parte 3!

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top