Tutorial: Configurando as opções 3D da Intel HD 2000 (i3)

Intel Core i3 inside

Como a maioria dos usuários de processadores Intel devem saber, a linha de processadores Intel Core i3, i5 e i7 costumam ter gpus (graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico) integradas a eles. Essas gpus, chamadas de Intel HD Graphics*, fazem o trabalho de uma placa de vídeo dedicada (embora não sejam placas dedicadas), funcionando com uma placa de vídeo alternativa de baixo-médio desempenho.

*Saiba mais sobre as Intel HD Graphics clicando aqui.

A Intel fornece drivers para todas as Intel HD Graphics, juntamente com um painel de controle para configurar as mesmas. Esse painel permite alterar as configurações de exibição e resolução da tela, as configurações de mídia e as configurações de energia (para notebooks).

O painel da HD Graphics também permite configurar a placa de vídeo para jogos e aplicativos 3D, que é o que veremos a seguir. Confira neste tutorial como configurar as opções 3D da placa de vídeo Intel HD Graphics 2000.

Configurando as opções 3D da Intel HD Graphics 2000

Nota: O tutorial a seguir refere-se ao painel de controle da gpu Intel HD Graphics 2000, pertencente ao processador Intel Core i3 2130. O painel de controle e suas opções podem variar, conforme o processador e o modelo da gpu.

Passo 1: Em primeiro lugar, vamos garantir que o driver da HD Graphics esteja atualizado. Verifique se o seu driver está atualizado por meio deste link e siga as instruções da página. Caso o driver já esteja atualizado, prossiga para o próximo passo.

Identifique e encontre drivers automaticamente - Intel

Passo 2: Clique com o botão direito na Área de Trabalho e selecione a opção Propriedades gráficas…. O Painel de controle de gráficos e multimídia Intel irá abrir.

Clique com botão direito na Área de Trabalho e selecione a opção Propriedades gráficas...

Passo 3: Uma tela perguntando qual modo de aplicativo – modo básico, avançado ou assistente deverá ser usado. Selecione o modo avançado e clique em Ok.

Clique em Modo avançado, depois em Ok

Passo 4: Clique em 3D, no menu esquerdo. Uma tela mostrando as opções gráficas 3D aparecerá. A primeira opção é Preferência de 3D, com um cursor alterando entre Desempenho, Equilibrado e Qualidade.

  • Desempenho: Com ela você ganhará um aumento de performance em aplicativos 3D e em jogos, porém a qualidade de imagem ficará muito baixa.
  • Equilibrado: Fornece um equilíbrio entre o desempenho e a qualidade de imagem. Esta é a opção padrão.
  • Qualidade: Com ela você obtém um bom aumento na qualidade de imagem, no entanto pode diminuir o desempenho em aplicativos 3D e em jogos.

Você também pode marcar a caixa Configurações personalizadas, e definir as seguintes configurações manualmente:

  • Filtragem anisotrópica: Esse recurso aprimora a qualidade das texturas em superfícies distantes e em num ângulo pronunciado em relação ao ponto de vista, no entanto é bem pesado, reduzindo consideravelmente o desempenho da placa de vídeo. Escolha entre as opções 2x, 4x, 8x e 16x, ou escolha a opção Configurações personalizadas para configurar a filtragem pelo aplicativo/jogo.
  • Sincronia vertical: Sincronizada a taxa de fps – frames per second, ou quadros por segundo – com a taxa de atualização do monitor, evitando imagens “cortadas”. Este recurso pode causar travamentos em jogos mais pesados. Escolha entre a opção Ligado, ou Configurações personalizadas para configurar o recurso pelo aplicativo/jogo.

Por fim, temos a opção Modo de aplicativo ideal, que otimiza determinados aplicativos e jogos 3D a fim de obter um melhor desempenho. Marque ou desmarque a opção, de acordo com sua preferência.

Painel de Controle de gráficos e multimídia Intel

Passo 5: Depois de configurar as opções 3D, clique em Aplicar, Uma pequena janela abrirá pedindo a confirmação das alterações. Confirme as alterações clicando em Ok.

Clique em Ok para confirmar as alterações

Pronto! As opções 3D da sua placa de vídeo Intel HD Graphics 2000 estarão configuradas. Agora, você poderá aproveitar melhor todo o potencial da sua gpu.

Fonte: TechTudo, Wikipédia

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top