Tutorial: Como restaurar drivers de um backup com o SlimDrivers

SlimDriversUm backup (cópia) dos dados e arquivos importantes do seu computador é uma tarefa muito importante. Afinal, nunca se sabe quando algum problema pode ocorrer no seu PC – uma falha no disco rígido ou em outro componente, por exemplo.

Há diversos itens que podem ser considerados importantes na hora de fazer o backup. Documentos, programas, músicas, fotos e vídeos, jogos, entre outros são alguns desses itens. Além de todos esses itens citados, um item muito importante a fazer backup são os drivers do sistema, pois eles são de grande importância para o funcionamento correto do computador.

O que são drivers?

Drivers são softwares que conectam o hardware com o computador. O driver permite que o computador possa se comunicar com determinado dispositivo – o driver de placa de vídeo permite que o computador possa se comunicar com a placa de vídeo, por exemplo – e sem ele, um dispositivo conectado ao computador pode não funcionar corretamente.

No nosso último tutorial – Como fazer backup de drivers com o SlimDrivers – ensinamos como realizar o backup de drivers. Agora, utilizando o mesmo programa, iremos ensinar como restaurar os drivers a partir de um backup. Veja a seguir:

Restaurando drivers com o SlimDrivers

Para restaurar os drivers, você precisará do programa SlimDrivers – clique aqui para baixar. Você também precisará de um backup criado pelo SlimDrivers – veja neste tutorial como criar um backup.

Abra o SlimDrivers, depois clique em Restore, ao lado de Backup.

Abra o SlimDrivers, depois clique em Restore

O SlimDrivers detecta e exibe automaticamente alguns arquivos de backup. Marque os drivers que você deseja restaurar e clique em Restore. Caso o SlimDrivers não detectar automaticamente o arquivo de backup, clique em Restore From e selecione a pasta onde está localizado o backup.

Selecione os drivers que você deseja restaurar

O SlimDrivers irá fazer a restauração dos drivers. Depois da restauração terminar, o programa irá pedir que o computador seja reiniciado. Reinicie o computador e a restauração dos drivers estará concluída.

Restaurando Drivers

Pronto. Os drivers do seu computador estarão restaurados e você não precisará mais baixar e instalar os drivers manualmente.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top