Intel Driver Update Utility: Seus produtos Intel atualizados

Intel

A Intel é uma das empresas de tecnologia mais populares no mercado. Grande parte dos usuários possuem um processador ou outro componente da marca em seus computadores, como os famosos Intel Core i3, i5 ou i7.

Intel Core Inside

A Intel costuma lançar periodicamente atualizações de driver para seus produtos. Alguns usuários, no entanto, não sabem como fazer para obter essas atualizações. Foi pensando nisso que a Intel lançou um aplicativo para facilitar essa tarefa, o Intel Driver Update Utility.

Clique aqui para baixar: Intel Driver Update Utility

Intel Driver Update Utility

O que é o Intel Driver Update Utility?

O Intel Driver Update Utility é uma ferramenta que permite ao usuário procurar e instalar atualizações de driver para os componentes Intel do computador. O programa identifica quais componentes Intel o computador possui, e busca os drivers mais atualizados, com base nesses componentes e no sistema operacional instalado.

O Intel Driver Update Utility trabalha de duas maneiras: o usuário pode procurar drivers automaticamente ou manualmente.

Procurando automaticamente: Com apenas um clique, a ferramenta irá identificar e baixar drivers para os componentes Intel do computador.

Procurando drivers automaticamente

Procurando manualmente: O usuário poderá pesquisar numa lista o componente Intel de seu computador, e escolher quais drivers baixar e instalar manualmente. Caso o driver não esteja na lista, o programa fornece um link para o Centro de downloads da Intel, onde é possível encontrar mais suporte da empresa.

Procurando drivers manualmente

Depois de selecionar uma das opções, o usuário encontrará duas listas, uma com os drivers mais recentes e uma com drivers mais antigos. Para instalar os drivers, basta marcar os drivers desejados e depois clicar em Download. Depois de baixar, é só clicar em Instalar.

Dica: Você também pode definir a pasta onde os drivers serão baixados na opção Diretório padrão de download.

Baixando drivers com o Intel Driver Update Utility

Outros recursos do Intel Driver Update Utility:

  • Histórico de instalação de drivers, onde consta a data do download e instalação dos drivers e se os drivers foram instalados;
  • Suporte a vários idiomas;
  • Configuração do número máximo de downloads simultâneos;
  • Possibilidade de alterar o diretório do arquivo de registro de atividades.

Conclusão

O Intel Driver Update Utility se mostra uma ferramenta bastante útil para quem deseja manter os drivers de seus produtos Intel atualizados. Além de tornar bastante simples a tarefa de procurar drivers, o programa ainda da ao usuário liberdade para baixar o driver que ele desejar, seja o mais recente, antigo ou de um produto Intel que ele não possua.

E então, se interessou pelo programa? Faça o download dele clicando aqui e mantenha seus produtos Intel atualizados.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top