Windows 10: Conferindo os novos aplicativos (Parte 1)

Confira neste artigo 5 dos novos aplicativos do Windows 10: o Clima,o Email, o Filmes e Programas de TV, o Groove Música e o Notícias

Logo

A espera finalmente acabou. A Microsoft, esta quarta (29), finalmente lançou o poderoso Windows 10, que promete unir o melhor do Windows 7 e 8.1 em um só sistema. A nova versão do Windows conta com diversos aprimoramentos e mudanças e traz consigo novos recursos e ferramentas.

Windows 10

O famoso menu Iniciar, muito pedido pelos usuários para voltar, voltou completamente remodelado e com nova interface. O novo sistema possui um design mais simples, limpo e minimalista, trazendo novos ícones e novas formas de personalização.

As janelas do Windows 10 trazem um novo visual

O Windows 10 também trouxe novos aplicativos, que oferecem diversas funcionalidades e prometem aprimorar a experiência do usuário. A seguir, iremos conferir 5 dos novos aplicativos do novo Windows: o Clima, o Email, o Filmes e Programas de TV, o Groove Música e o Notícias.

Clima

Clima

Deseja saber qual a temperatura nesse momento? Deseja obter a previsão do tempo para hoje e/ou para os próximos dias? Com o aplicativo Clima, essa tarefa se torna bastante fácil. O aplicativo mostra uma tela bem detalhada com a previsão do tempo, desde o dia atual até os nove dias seguintes. Para isso, basta apenas adicionar a região desejada e o aplicativo rapidamente fornecerá as informações.

O aplicativo Clima também mostra um mapa indicando a temperatura em cada região – como aquele que aparece nos noticiários. Também é possível ver o histórico de temperaturas em uma região, adicionar a previsão do tempo para mais de um local e ver notícias relacionadas sobre o tempo – algo que para alguns pode ser muito interessante.

Email

Email

Um aplicativo bem simples de gerenciamento de e-mails. O aplicativo Email mostra seus e-mails de uma forma muito limpa e organizada, oferecendo as funções básicas de e-mail – responder, encaminhar, excluir, sinalizar e imprimir, entre outros. Também é possível adicionar várias contas de e-mail – com suporte a vários provedores, como Gmail – e alternar rapidamente para o aplicativo Calendário, além de possível alterar as configurações de leitura do e-mails (quando um e-mail deverá ser marcado como lido, por exemplo).

Filmes e Programas de TV

Filmes e Programas de TV

Assista a seus vídeos, filmes e programas de TV favoritos neste simples aplicativo. O Filmes e Programas de TV oferece acesso rápido a biblioteca de vídeos do computador, e seu reprodutor oferece suporte a diversos formatos – .mp4, .avi, .mkv, etc. O aplicativo também traz ferramentas de conversão de vídeo, ativar ou desativar legendas e alterar a taxa de proporção, todas essas sendo encontradas nos controles de reprodução de vídeo.

Filmes e Programas de TV - Reprodutor

O Filmes e Programas de TV possui uma guia exclusiva que mostra os filmes – esses que devem ser comprados ou alugados na loja do Windows. Nela, você encontra e assiste rapidamente um filme desejado. O aplicativo também realiza o download de vídeos e filmes, e adiciona-os a biblioteca assim que o download é concluído.

Groove Música

Groove Música

Escute suas músicas favoritas com o aplicativo Groove Música. Nele, você obtém acesso a todas as músicas do seu PC – caso alguma música estiver faltando, você pode adicionar um novo local de busca – por meio das guias Álbum, Artistas ou Músicas. Você também pode criar e editar listas de reprodução, reproduzir as músicas em outros dispositivos conectados e pesquisar e comprar novas músicas na loja do Windows. Resumindo, o Groove Música é um aplicativo muito simples que permite ao usuário procurar e escutar rapidamente suas músicas prediletas.

Com o aplicativo, também é possível controlar a reprodução de música por meio de botões no ícone da barra de tarefas.

Notícias

Notícias

Aplicativo bastante útil para quem gosta de se manter informado, o Notícias apresenta uma interface bem organizada, trazendo as principais notícias organizadas por categorias – Brasil, Mundo, Ciência e Tecnologia, etc. Nele, é possível organizar as notícias de acordo com seu interesse (ex: ver apenas notícias sobre esporte ou entretenimento) e assistir a vídeos sobre as notícias. Com o aplicativo Notícias, você se mantém atualizado sem precisar abrir o navegador.

Esta foi a Parte 1 do Windows 10: Conferindo os novos aplicativos. Na próxima parte, vamos conferir mais 5 aplicativos do novo sistema operacional. Até a Parte 2!

Continuação do artigo: Windows 10: Conferindo os novos aplicativos (Parte 2)

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

  1. Estou gostando muito do Windows 10. No início apresentou alguns problemas, mas com as atualizações ele foi ficando cada vez melhor. Recomendo!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top