Tutorial: Como criar um ponto de restauração no Windows 8

Restauração do SistemaHoje em dia, há diversas razões que levam o usuário a formatar seu computador e perder seus arquivos. Vírus, malware, registro do Windows corrompido e arquivos de sistema danificados são alguns dos fatores que podem exigir que o Windows seja reinstalado para que o computador volte a funcionar corretamente.

Para tentar evitar a recorrência a formatação do computador, é possível utilizar os pontos de restauração, que permitem ao usuário restaurar as configurações do Windows para como elas estavam em uma certa data. Assim, você pode “voltar no tempo” e corrigir problemas sérios no Windows.

O que são pontos de restauração?

Os pontos de restauração fazem parte de um recurso do Windows chamado Restauração do Sistema. Mas o que seria exatamente essa Restauração do Sistema? A Restauração do Sistema ajuda o usuário a recuperar arquivos, configurações e programas para um ponto anterior no tempo (Ex.: um ponto de restauração que data de um mês atrás irá restaurar as configurações para como eles estavam há um mês atrás). É uma forma de reverter alterações feitas no sistema sem apagar documentos, fotos, e-mails e músicas, entre outros.

O inconveniente da Restauração do Sistema é que programas e drivers instalados depois da data do ponto de restauração serão perdidos (ex: o ponto de restauração data de 2 meses atrás, portanto qualquer programa ou driver instalado há menos de 2 meses serão perdidos). Além disso, também há o risco de vírus antigos que estavam instalados no sistema serem restaurados.

Como criar um ponto de Restauração no Windows 8:

Criando um ponto de restauração no Windows 8

Passo 1: Na tela Inicial, digite Painel de Controle e dê Enter.

Na tela Inicial, digite Painel de Controle e dê Enter

Passo 2: No Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança, depois clique em Sistema.

No Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança, depois clique em Sistema.

Passo 3: Clique em Proteção do Sistema. Na janela que abre, selecione uma unidade onde o ponto de restauração será criado – de preferência a unidade marcada com “(sistema)” e clique em Criar.

Clique em Proteção do Sistema. Selecione uma unidade onde o ponto será criado e clique em Criar

Passo 4: Digite uma descrição para o ponto de restauração (ex: Meu Ponto de Restauração) e clique em Criar. A data e a hora são adicionadas automaticamente a descrição.

Digite uma descrição para o ponto de restauração

Passo 5: Aguarde enquanto o ponto de restauração é criado. Quando o processo terminar, uma mensagem confirmando a criação do ponto será exibida.

Ponto de restauração sendo criado

Pronto. O seu ponto de restauração estará criado e pronto para uso. Para restaurar o sistema, basta clicar em Restauração do Sistema (na mesma janela onde você criou o ponto de restauração) e seguir as instruções do assistente.

Clique em Restauração do Sistema e siga as instruções do assistente para restaurar seu computador

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top