Windows 8 Enterprise Download

Windows 8 Logo

A Microsoft lançou neste mês (agosto de 2012) uma versão de testes do Windows 8 (Enterprise), destinada para desenvolvedores – no entanto qualquer um pode ter acesso a essa versão de testes. O novo sistema operacional conta com diversas mudanças significativas, presentes tanto em sua interface quanto em seus recursos.

Download

Download

 

 

                                                                 *Windows 8 de 32 Bits         *Windows 8 de 64 bits

Windows 8

O Windows 8, novo sistema operacional da Microsoft, está para ser lançado dia 26 de outubro. No entanto, a empresa de Redmond já liberou a versão final para download, para que os desenvolvedores possam testá-la. O usuário poderá testar o novo Windows por 90 dias, e desfrutar de todas as suas mudanças e novos recursos.

Interface

A Interface do Windows 8 foi totalmente remodelada, o novo sistema operacional conta com a famosa interface Metro, usada também no serviço de e-mails Outlook.com. O novo sistema operacional não possui mais o Windows Aero, ao invés disso cores sólidas dão destaque as janelas.

Janelas do Windows 8 possuem cores sólidas

O menu Iniciar também não está mais presente no novo Windows. Ele foi substituído totalmente pela interface Metro. Quando um programa novo é instalado no sistema, um atalho é automaticamente criado na interface Metro, facilitando o acesso. Para ter acesso aplicativos que não estão como atalhos, é necessário pesquisar (apenas digitar qualquer coisa na interface Metro), o que é uma tarefa simples e muito rápida.

Pesquisando no Windows 8

Por fim, o sistema operacional conta com duas barras laterais: a primeira fornece acesso aos aplicativos abertos e a tela “Iniciar”, a segunda mostra algumas opções e configurações, que podem variar conforme o aplicativo.

Barra lateral com funções do Windows 8

Recursos e mudanças

O Windows 8 possui uma série de novos recursos presentes na interface Metro, como Email, mensagens, Pessoas, Clima, além de possuir novos aplicativos para assistir música, imagem e vídeo. No entanto, o inconveniente de alguns dos recursos é que eles não possuem botão para fechar a janela, ou seja, o usuário precisa dar Alt+F4 (ou arranjar outro meio) para poder fechar a janela, o que pode ser um pouco desagradável.

Aplicativo Clima - Windows 8

Alguns dos recursos presentes no Windows 7, como Windows Media Player e Painel de Controle foram deixados em segundo plano, substituídos por aplicativos próprios do Windows 8. Para ouvir música ou assistir vídeos, o usuário não precisa mais acessar o Windows Media Player, pois há aplicativos próprios para estas tarefas, para alterar as configurações do sistema, basta acessar o aplicativo Configurações, ao invés de acessar o Painel de controle.

Internet Explorer 10

Agora o usuário poderá navegar na internet com a nova versão do navegador da Microsoft, o Internet Explorer 10. O aplicativo está melhorado e mais rápido e dá uma experiência mais agradável ao navegar na internet.

Internet Explorer 10

O Internet Explorer 10 foi remodelado no Windows 8, para ser compatível com a interface Metro. Agora a barra de pesquisa e endereços fica na parte de baixo do navegador, enquanto que as guias ficam na parte de cima. Por fim, o navegador possui maior compatibilidade com tecnologias da internet e aceleração total por hardware, o que significa uma melhor e mais rápida navegação.

Compatibilidade com o Windows 7

Apesar do Windows 8 ter sofrido grandes mudanças em relação aos outros Windows, ele ainda possui incluído em seus recursos a Área de Trabalho, mantendo assim compatibilidade com versões anteriores do Windows. Além disso, caso o usuário não gostar muito da interface Metro, poderá usar a Área de Trabalho para poder mexer no novo Windows.

Compatibilidade com o Windows 7

O Sistema operacional também conta com os aplicativos existentes no Windows 7, como as Notas Autoadesivas e Ferramenta de Captura. No entanto, outros recursos, como o Menu Iniciar e o Windows Aero, não estão presentes no Windows 8.

Windows Store

O Windows 8 agora acompanha a Windows Store, onde o usuário poderá baixar e instalar aplicativos e jogos (pagos ou não) para o seu computador. O Windows Store é uma loja online, onde é possível baixar e instalar rapidamente diversos aplicativos e jogos para o seu computador, além de também poder atualizar os aplicativos instalados com simplicidade e agilidade.

Windows Store

Para poder baixar aplicativos da Windows Store, é necessário que o usuário tenha uma conta da Microsoft. Caso contrário, não será possível utilizar o serviço.

Versão de testes

O Windows 8 Enterprise está sendo oferecido como versão de testes, ou seja, o usuário terá 90 dias (3 meses) para testar os recursos do novo sistema operacional. Depois que os 90 dias de teste passarem, o Windows 8 irá expirar, e o usuário terá que removê-lo e instalar outra versão do produto.

Versão de avaliação do Windows 8 Enterprise

Requisitos do sistema

Memória RAM 1 GB (32 bits) 2 GB (64 bits)
Processador 1 GHz
HD 20 GB de espaço livre em disco
Placa de vídeo Suporte á DirectX 9 e WDDM Driver

Detalhes do download

Nome Windows 8 Enterprise
Desenvolvedor Microsoft
Preço Grátis para testar (90 dias)
Idioma Português do Brasil
Formato do arquivo .ISO
Tamanho do arquivo 2,3 GB (32 bits), 3,16 GB (64 bits)
Versão Build 9200

Clique aqui para realizar o download do Windows 8 de 32 bits

Download

Clique aqui para realizar o download do Windows 8 de 64 bits

Download

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top