Tutorial: Como deixar o Windows 7 com a interface clássica

Interface do Windows 7

Como todos sabem, o Windows 7 possui uma bela e elegante interface, com efeitos de transparência e de vidro na janelas (Windows Aero). No entanto, alguns usuários preferem o Windows com sua interface clássica, que era uma interface simples, porém agradável.

Outro bom motivo para preferir a interface clássica seria o desempenho. Com uma interface mais simples e “feia”, o computador não gasta muitos recursos para manter efeitos visuais e possui um aumento de desempenho considerável, abrindo programas e jogos muito mais rapidamente.

Windows 7 com interface clássica

No Windows 7 é possível deixar a interface de Windows antigo desativando os efeitos visuais. Veja a seguir como deixar o Windows 7 com a interface clássica:

Como deixar o Windows 7 com a interface clássica

1-Clique no Menu Iniciar, depois clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades (ou aperte as teclas Windows + Pause Break no teclado).

Clique no Menu Iniciar, depois clique com o botão direito em Computador e selecione Propriedades

2-Clique em Configurações avançadas do sistema, no painel esquerdo. Uma janela irá abrir. Clique em Configurações, no menu Desempenho (primeiro botão). Uma nova janela irá abrir.

Clique em Configurações avançadas do sistema, no painel esquerdo. Uma janela irá abrir. Clique em Configurações, no menu Desempenho (primeiro botão). Uma nova janela irá abrir

3-Marque a opção Ajustar para obter um melhor desempenho, depois clique em Aplicar e em Ok. O Windows 7 estará com a interface clássica.

Marque a opção Ajustar para obter um melhor desempenho, depois clique em Aplicar e em Ok. O Windows 7 estará com a interface clássica

Pronto. O Windows 7 estará com a interface clássica. O sistema também estará muito mais rápido, e os programas e jogos terão um desempenho muito superior.

Windows 7 com a interface clássica

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top