Gerenciador de tarefas do Windows 8: O que mudou?

Gerenciador de tarefas do Windows 8

O Gerenciador de tarefas, como todos sabem, é o aplicativo do Windows que permite monitorar e gerenciar aplicativos abertos pelo usuário e/ou pelo sistema. Com ele, é possível verificar se tem algum programa ou jogo aberto que está tornando o sistema lento ou travando o sistema e, com poucos cliques, fechar o aplicativo.

Gerenciador de tarefas do Windows 7

No Windows 8, o gerenciador de tarefas sofreu várias mudanças, tanto em sua interface quanto em seus recursos. Agora o programa possui dois modos de visualizações, o modo simplificado, para usuários que não conhecem muito sobre o aplicativo, e o modo avançado, que mostra todas as opções e funções.

Gerenciador de tarefas do Windows 8

O Gerenciador de tarefas também possui mais abas – visíveis clicando no botão Mais Detalhes, contendo assim mais funções do programa. O aplicativo está bem mais simples e detalhado, mesmo os usuários iniciantes não devem ter dificuldade para entender os dados.

Gerenciador de tarefas - visão completa

O Gerenciador de tarefas agora conta com 7 abas, que são:

Processos: Como o nome sugere, mostra os processos em execução, divididos em processos em primeiro e segundo plano. A aba mostra os dados totalmente simplificados, assim o usuário pode ver e gerenciar rapidamente aplicativos em execução.

Desempenho: Mostra dados como utilização de CPU, Memória e Disco. A função da aba é manter o usuário informado sobre a utilização e o consumo de recursos do computador.

Gerenciador de tarefas - Aba Desempenho

Histórico de aplicativos: Mostra todos os aplicativos abertos pelo usuário em um determinado período de tempo. Também mostra dados como o tempo de uso da CPU e a utilização de rede, além de permitir excluir o histórico.

Gerenciador de tarefas IV - Aba Histórico de aplicativos

Inicializar: Mostra programas que são inicializados junto com o Windows. Também permite desabilitar a inicialização desses programas com o Windows, o que pode diminuir o tempo de inicialização do sistema operacional.

Gerenciador de tarefas - Aba Inicializar

Usuários: Como o nome sugere, mostra as contas de usuário do computador ativas e quanto essas contas estão consumindo dos recursos do computador.

Gerenciador de tarefas - Aba Usuários

Detalhes: Mostra uma lista totalmente detalhada dos processos em execução. Todo e qualquer aplicativo que estiver aberto no sistema será exibido nessa lista.

Gerenciador de tarefas - Aba Detalhes

Serviços: Como o nome também sugere, mostra uma lista com todos os serviços do sistema em execução, além de fornecer acesso direto ao aplicativo Serviços.

Gerenciador de tarefas - Aba Serviços

Por fim, essas foram as mudanças feitas no Gerenciador de tarefas do Windows. Além do programa estar mais simples e fácil de utilizar, o usuário pode realizar várias tarefas que requeriam abrir outros programas do Windows – como desabilitar programas que iniciam com o Windows, que antes era necessário abrir o msconfig. E você, leitor, o que achou do aplicativo? Conte-nos sua opinião sobre o novo Gerenciador de tarefas nos comentários.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top