Tutorial: Como desativar o Grupo Doméstico no Windows 7

Grupo Doméstico

O Grupo Doméstico é um recurso do Windows 7 que permite compartilhar documentos, impressoras, imagens, músicas e vídeos com outras pessoas na rede doméstica. No entanto, muitos usuários não costumam usar essa ferramenta, que acaba por ocupar espaço no sistema, e querem desativá-la por não desejarem criar ou estar em um Grupo Doméstico.

Grupo Doméstico no Windows Explorer

Para resolver esse pequeno problema, é possível desativar completamente o recurso Grupo Doméstico no Windows 7. Veja a seguir:

Desativando o grupo doméstico no Windows 7

Para sair do Grupo Doméstico:

Para desativar o Grupo Doméstico, é necessário primeiro sair do Grupo Doméstico onde você está incluído. Para sair do Grupo Doméstico:

1-Clique no Menu Iniciar e no Painel de Controle. No Menu Rede e Internet, clique em Escolher opções de grupo doméstico e compartilhamento.

No Menu Rede e Internet, clique em Escolher opções de grupo doméstico e compartilhamento

2-Clique em Sair do grupo doméstico, no final da janela. Uma nova janela abrirá. Clique em Sair do Grupo Doméstico. Aparecerá uma tela confirmando o procedimento. Clique em Concluir. Você não estará mais incluído em um Grupo Doméstico.

Clique em Sair do Grupo Doméstico

Para desativar o Grupo Doméstico:

Agora que você saiu do Grupo Doméstico, o próximo passo é desativar o recurso Grupo Doméstico. Para realizar essa tarefa:

1-Clique no Menu Iniciar. Digite services.msc e dê Enter. Uma janela abrirá.

Digite services.msc e dê Enter. Uma janela abrirá

2-Na lista de serviços, procure pelo serviço “Escuta do Grupo Domestico”. Clique com o botão direito nele e selecione Propriedades.

image

3-Na caixa de propriedades do serviço, selecione a opção Desativado no menu Tipo de inicialização, depois clique no botão Parar. Clique em Aplicar e em Ok.

Na caixa de propriedades do serviço, selecione a opção Desativado no menu drop-down, depois clique no botão Parar. Clique em Aplicar e em Ok

4-Agora repita os passos 2 e 3, só que agora com o serviço “Provedor do Grupo Doméstico”. Depois de realizar o procedimento, o Grupo Doméstico estará desativado, inclusive no Windows Explorer.

O Grupo Doméstico não aparece mais no Windows Explorer

Pronto. O Grupo Doméstico estará desativado. Para reativá-lo, basta acessar as propriedades dos dois serviços (Escuta do Grupo Doméstico e Provedor do Grupo Doméstico) e selecionar a opção Automática no menu Tipo de inicialização.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top